Nossa história - Villaggio Serra da Cantareira

Um pouco da nossa História

Na década de 60, a família Sansone, imigrantes italianos vindos da região de Nápoles e Calábria, construíram uma casa no coração da Serra da Cantareira para reunir família e amigos, cozinhar, comer e viver momentos de alegria junto à natureza. Essa tradição de cozinhar e receber se manteve viva na família Sansone e, mais de 40 anos depois, ainda com a arquitetura original da época em que foi construída, a propriedade foi transformada no Villagio da Serra da Cantareira, uma experiência única de hospedagem e gastronomia no meio da Serra da Cantareira. Desde 2017, o Chef Marcelo Sansone, que viveu mais de 10 anos na Europa, transformou a casa da família em uma “locanda” tipicamente italiana, para oferecer às pessoas a experiência que permeou sua vida inteira.

Conheça as nossas opções para hospedagem e de disfrutar uma refeição no meio da Serra da Cantareira.

• Presença de espécies nativas e frutíferas em nossos bosques e da fauna da Serra, como inúmeras espécies de borboletas, vaga-lumes, tucanos, maritacas, jacutingas, martin pescador e mamíferos raros como os esquilos, saguis, macacos prego, tamanduá e até suçuarana, a famosa onça parda.

• Ar puro de montanha e temperaturas amenas no verão e um pouco mais frias no inverno, microclima ideal para relaxar e curtir.

• Fácil acesso por meio da zona norte de São Paulo e conectado por apenas 25 minutos das estações Parada Inglesa e Tucuruvi da linha azul do metrô, com opções de traslados entre o Villaggio e o metrô.

• Duchas com água da fonte, lareiras internas e externas para se aquecer e uma deliciosa piscina de água mineral.

Sobre o nosso Chef de Experiências

Marcelo Sansone

Proprietário
Conheça o perfil do Marcelo no Linkedin

Marcelo Sansone tem 43 anos e passou sua vida na cozinha. A paixão que seus avós tinham por cozinhar e receber foi passada a seu pai, e com ele Marcelo aprendeu desde pequeno a importância na escolha dos ingredientes e do cuidadoso método de preparo da cozinha italiana. Aos 25 anos de idade, Marcelo foi morar na Europa e passou mais de 10 anos vivendo no velho continente, onde pôde aprimorar sua técnica e ter contato direto com diferentes ingredientes, inspirações e métodos. Ele acabou se especializando em alguns ícones da culinária italiana e hoje proporciona aos hóspedes do Villaggio da Serra Cantareira pizzas, massas frescas, carnes, risotos, sobremesas e diversos outros pratos da culinária italiana com um toque único por conta da diferentes experiências que teve na Europa e no Brasil.